Propiciação.

Romanos 3

23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;   
24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,   
25 ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;   
26 para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus.   


A propiciação é um sacrifício que aplaca a ira de Deus. É uma reconciliação.
No antigo testamento a propiciação era feita continuamente. Quando O Senhor Jesus se entregou como propiciação, como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, ele foi oferecido uma única vez para o Pai e este sacrifício vale para sempre, para os que crêem. Não é preciso mais sacrificar animais como no Antigo Testamento. Jesus foi o Sacrifício Perfeito. O interessante, é que não havia ninguém capaz de oferecer este sacrfício, pois no contexto de Romanos, vemos que todos pecaram e não há um justo sequer. O Próprio Deus se Fez carne e Se ofereceu como propiciação. Deus enviou Seu Único Filho, o ùnico Justo capaz de se oferecer. A reconciliação, teve origem no próprio Deus, partiu d"Ele.

                                                                           ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário