A ira de Deus




Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.   Romanos 1:18


Paulo fala que a justiça de Deus é revelada de fé em fé, mas também fala que a ira de Deus é revelada sobre toda sorte de impiedade. Os homens são indesculpáveis, pois conhecendo a Deus, vivem como se não conhecesse. Todos são dignos de morte. Deus derrama sua ira do céu.

É importante aprofundar na leitura de Romanos 1 e assimilar todo contexto da situação da humanidade, pois entendendo esta situação, fica mais claro entender a necessidade de recebermos a graça, a misericórdia de Deus. Somos necessitados da Justiça de Deus. Não tem como entender a necessidade da graça sem entendermos com profundidade a situação de morte da humanidade. Não tem escapatória, a humanidade é digna de morte, Deus derrama sua ira, os homens são inescusáveis.
**********************************************************************************************************************************


Fazendo uma leitura de Romanos 1: 18-32, vemos todo o contexto no qual é mencionado a revelação da ira de Deus. Paulo descreve toda sorte de pecados de um povo inescusável diante de Deus. Inescusável porque desde o início Deus manifestou seu poder, seu conhecimento, sua glória. 

Estas pessoas ao invés de corresponderem à este Deus Criador, buscaram caminhos tortuosos contrários à imagem e caráter de Deus.

Interessante como Deus manifesta a sua ira!
Em Romanos 1: 24,26 e 28, bem no início de cada versículo,lemos que  Deus entrega as pessoas aos seus interesses pecaminosos. Ele não contende para sempre com o homem.


Muitas vezes as pessoas podem esperar uma manifestação de ira catastrófica, dramática e Deus simplesmente entrega os homens aos sentimentos pecaminosos de
 seus corações, para eles colherem resultados de acordo com seus caminhos.

*********************************************************************************
No capítulo primeiro de Romanos, Paulo fala sobre a ira que foi revelada dos céus contra toda impiedade humana. Já no capíulo 2, fala sobre " o dia da ira de Deus". Esta ira está relacionada ao "Juizo de Deus". Diz também neste capítulo: " pensa que escapará do juízo de Deus"?
A ira de Deus já foi manifesta, mas ainda se manifestará. Veja no tópico : julgamento de Deus.

*********************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário