Introdução

Caro leitor, 

desejo a você uma excelente leitura.

Sempre enfatizo para o leitor não se aproximar de Romanos como se fosse um livro qualquer, pois assim sua leitura e pesquisa não serão proveitosas.  Não procure encontrar em Romanos coisas que você quer ver ou conhecer. Leia Romanos sem preconceitos, sem óculos tradicionais, sem entendimentos empoeirados pelos séculos. Leia Romanos desarmado, leia livre. Você está diante das Escrituras Sagradas. Deixe "Romanos" falar à você o que você precisar saber! Não fique apenas problematizando para obter suas respostas, escute mais, perceba mais!

A primeira consideração que faço é que você precisa da iluminação do Espírito Santo para entender as Escrituras. Se você se debruçar sobre o livro de Romanos e meramente se esforçar com seu conhecimento e pesquisas em livros e internet, no máximo você chegará à um estudo acadêmico.

Diante das Escrituras Sagradas é bom desejarmos muito além disto. Sabemos que o estudo acadêmico tem seu devido valor, mas nada como uma meditação permeada por sua devoção singela na presença do Senhor Jesus.

Isto compreendido, vale destacar que é muito importante conhecer a vida do autor de Romanos, a saber Paulo, o apóstolo.  Bom também será conhecermos a ocasião em que Paulo escreveu a epístola, bem como todo o contexto histórico, político, etc. Isto faremos no decorrer da construção deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário